terça-feira, 8 de novembro de 2016

Joyland - Stephen King (2013)

Livro escolhido para a leitura do blog: Editora Suma de Letras, 240 páginas.


Joyland Stephen King.jpg



Carolina do Norte, 1973.
Devin Jones é um universitário que está passando por uma crise no namoro. Para dar um tempo desse relacionamento conturbado em que ele está em dúvida se terá um final feliz, Dev vai trabalhar durante o verão no parque de diversões Joyland. Durante o tempo que está lá, ele vai ficar sabendo que ali houve um assassinato, o namorado de Linda Gray a matou dentro do trem fantasma mas ninguém nunca descobriu quem ele era e nem o seu paradeiro, e diz a lenda que o espírito da garota assombra o brinquedo.
Dev se destaca durante o verão e, depois que todos vão pra casa, ele tira um ano fora da universidade para continuar trabalhando em Joyland. Durante o outono, ele conhece Mike, um menino especial e que tem uma doença grave, e sua mãe. Juntos, eles vão viver a maior aventura de todas no parque que inclui verificar o que aconteceu com Linda Gray.
Joyland é o segundo livro de Stephen King que leio. Enquanto ele me assustou e me deixou com medo em O Iluminado, aqui neste livro ele me emocionou. Mike é simplesmente um dos personagens mais incríveis que existe. Enquanto falta um pouco de personalidade no protagonista, Mike é um amorzinho, carismático, dá vontade de colocar em um potinho e levar pra casa. São raras as vezes que eu choro em uma história, mas nessa eu não resisti. Joyland não é uma história assustadora, tem o clímax que deixa o coração pulando, mas isso acontece mais para o fim da história, a maior parte é o dia-a-dia de um menino de 20 anos em um parque de diversões, seus sentimentos em relação à namorada que está passando o verão bem longe dele, sua relação com a equipe do parque e os amigos que fez lá. Mas isso não faz cair a qualidade, na minha opinião, pois a leitura é fluida e tudo passa de uma forma agradável até conhecermos Mike, quando tudo fica incrivelmente bom.
Nota: 5/5

Laís Bechara

Nenhum comentário:

Postar um comentário