terça-feira, 6 de setembro de 2016

A Garota no Trem - Paula Hawkins (2015)

Livro escolhido para a leitura do blog: Editora Record, 378 páginas

garotarem.jpg

Rachel é uma mulher divorciada que tem problemas para aceitar o fim do relacionamento com seu ex-marido, Tom. Ela continua usando o sobrenome de casada e, às vezes, fazendo ligações para ele.
Ela está com sua vida pausada, sem nenhuma novidade, vive das lembranças do passado, de seu casamento com Tom. Perdeu o emprego e está viciada em bebida alcoólica, mas, na tentativa de despistar sua companheira de apartamento, Rachel pega um trem para Londres onde passa o tempo.
No caminho, existe um semáforo que sempre está vermelho quando o trem está passando. Enquanto o trem está parando, observa as casas que ficam ali perto, inclusive a que ela morou com Tom, mas que agora ele mora com outra mulher menos problemática e a filhinha que tiveram juntos.
Uma casa específica sempre chama sua atenção, a que mora um casal aparentemente apaixonado que Rachel fica observando e imaginando que o relacionamento dela com Tom, antes de ser trocada por outra, era exatamente assim, cheio de ternura, carinho e felicidade.
Um dia, ao invés do casal apaixonado, ela vê algo que não deveria estar acontecendo e, logo depois, recebe a notícia de que a mulher desapareceu. Sentindo que deve ajudar essas pessoas de quem ela se tornou tão íntima em seus pensamentos, Rachel vai se meter onde não deveria, porém irá descobrir algo de extrema importância para ela mesma.
Gostei bastante, mas não pude deixar de pensar em Garota Exemplar enquanto estava lendo, porém não deixei de me envolver com a história, gosto de suspense. Não achei o final muito previsível. O álcool tem um papel bastante importante para o desenrolar da história. Não gostei muito da protagonista, muito depressiva e, às vezes, perdia a paciência com ela ligando para Tom e mandando mensagem, ela é uma mulher fraca na maior parte do enredo. No fim, eu até que me diverti bastante.
Dia 27 de setembro estreará o filme, dirigido por Tate Taylor e com Emily Blunt no papel de Rachel.
Nota 4/5

Laís Bechara

Nenhum comentário:

Postar um comentário