segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Sangue na Neve - Jo Nesbø (2015)

Livro escolhido para a leitura do blog: Editora Record, 152 páginas





O assassino de aluguel, Olav Johansen, narra em primeira pessoa a história da sua vida e seus pensamentos íntimos.Toda a história se passa na Noruega, principalmente na capital, Oslo.
Não há nada que Olav preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte: ele é um assassino a sangue frio. Ele tentou outros caminhos como ser assaltante de bancos e agenciar mulheres para prostituição, mas nada disso deu certo. Ele é péssimo para fazer contas e adora ler histórias, mas tem dislexia. Tudo o que lhe sobrou após uma infância difícil e missões fracassadas em outros meios foi seu talento como matador de aluguel.
Ao ser contratado por Daniel Hoffman, um dos maiores chefes de crime organizado da Noruega, para matar sua esposa que estava o traindo, Olav começa a investigar a rotina de sua próxima vítima: Corina Hoffman.
Depois de alguns dias observando Corina e acompanhando seus passos e hábitos, Olav conclui algo que irá mudar toda a trama. Seu instinto protetor e todas as lições aprendidas durante a vida através de traumas começam a ser colocados à prova.  
Obra de leitura rápida devido ao seu tamanho e escrita fácil de ler, Jo Nesbø transformou algo complexo como pensamentos de um assassino em algo simples, fazendo com que a gente perceba que nem tudo é o que parece e que os julgamentos precipitados de alguém pode fazer com que toda a história mude.
Apesar de gostar muito mais das obras de Nesbø sobre as investigações do detetive Harry Hole do que a narração do ponto de vista de um assassino, mais uma vez o autor me surpreendeu com o final. O autor sempre me deixa intrigada, querendo saber o que vai acontecer e o que realmente aconteceu. Jo Nesbø é um autor de livros policiais cheios de suspense, e um dos meus favoritos é Boneco de Neve, então devo dizer que o fato da obra Sangue na Neve ser menos policial e mais romantizada que os de investigação do seu mais famoso detetive me decepcionou um pouco, pois a versão de um assassino pode ser muito interessante e fiquei esperando demais que fosse tão bom quanto a de um inspetor. De qualquer forma, recomendo muito que conheçam as obras de Jo Nesbø, são interessantíssimas e surpreendentes! Quero ler mais livros dele!
    Nota: 3,5/5


Luiza Côrtes


Confira aqui a resenha de Boneco de Neve



Nenhum comentário:

Postar um comentário