segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Perdido em Marte - Andy Weir (2014)

Livro escolhido para a leitura do blog: Editora Arqueiro, 336 páginas

PerdidoMarte_IMPRENSA.jpg

Mark Watney é um astronauta que faz parte da tripulação de seis pessoas da Ares 3, a terceira missão a levar pessoas para Marte com o objetivo de expandir o horizonte da raça humana.
No sexto sol (assim que se conta os dias em Marte), uma tempestade de areia força a tripulação a abortar a missão, pois as instalações em que eles “habitavam” naquele planeta, o Hab, não aguentava uma tempestade tão longa quanto aquela. Todos conseguem voltar para a nave Hermes, menos Watney que sofre um acidente durante o trajeto. Pensando que ele havia morrido, o resto da tripulação se dirige para a Terra sem ele.
Watney se vê sozinho, sem meios de comunicação e com mantimento que não duraria por muito tempo, mesmo sendo racionando. Porém, tendo formação em botânica e engenharia mecânica, ele começa a plantar batatas em Marte e realizar manutenções no Hab. Ele também está munido de um bom humor incrível. Tudo isso será essencial para sua luta pela sobrevivência em um planeta que não oferece muitos recursos para a sobrevivência.
Graças às fotos tiradas por satélite, a Nasa descobre que Mark Watney está vivo e usará todos seus recursos para tentar trazê-lo de volta à Terra.
Esse é um livro que gostei bastante. Eu me senti meio perdida nas partes de química e cálculos, mas acompanhar o protagonista lutando para sobreviver até a chegada de um possível resgate foi muito legal. Perdido em Marte é um livro divertido e engraçado e angustiante ao mesmo tempo, pois estar em um planeta que não tem recursos é uma situação nada agradável, Marte é o vilão dessa história, com certeza!
Nota: 4/5

Laís Bechara




Nenhum comentário:

Postar um comentário