terça-feira, 27 de outubro de 2015

Trono de Vidro - Sarah J. Maas (2013)


Livro escolhido para a leitura do blog - Editora Galera Record




Resumo do Livro:


Celaena Sardothien é uma jovem assassina condenada à trabalhar para o resto da vida como escrava nas minas de sal de Endovier.  
Um ano depois de sua condenação e de escravidão, ela recebe uma visita inusitada do filho do homem que a condenou, o príncipe Dorian, que lhe dá duas escolhas: permanecer nas minas e lá morrer rapidamente como todos os outros condenados ou se tornar a campeã do rei de Adarlan, a pessoa que ela mais detesta no mundo, através da competição contra outros candidatos ao cargo. Porém, a segunda escolha tinha um benefício à longo prazo, ela ganharia sua liberdade após seis anos de serviço, caso o realizasse conforme as vontades do rei.
A palavra “liberdade” soava de forma extremamente agradável dentro de seus pensamentos e coração. A possibilidade de se ver livre do passado e das minas era algo que deixava Celaena extremamente feliz e esperançosa, fazendo com que ela, mesmo tendo ódio daquela corte que tomou suas terras e as destruiu, aceitasse ajoelhar-se diante do rei.
Por estar muito fraca e ter perdido um pouco de suas habilidades com as armas depois de todo o tempo que passou nas minas, e para o príncipe Dorian atingir seu objetivo de tê-la como campeã, ele responsabiliza Chaol de treiná-la para que ela consiga participar das competições.
Durante as provas e eliminações, uma sucessão de mortes entre os competidores começam a ocorrer e temendo pela própria vida, Celaena vai investigar o que está acontecendo e o que ela irá descobrir poderá mudar sua vida e os planos do rei de Adarlan.


Nossas opiniões como leitoras:


Laís - No primeiro capítulo do livro eu me apaixonei por Celaena. Queria ser amiga dela, hoje, eu sinto falta dela. É uma história de paciência e persistência para conseguir o que se deseja. A história foi escrita de uma forma tão gostosa de ler, eu me diverti tanto, cheguei a rir alto com os personagens. O livro é muito cativante. Gostei de ir descobrindo o passado de Celaena aos poucos, ela é uma personagem um pouco misteriosa. Quando li o último capítulo, pensei “acabou? Como assim? Quero mais!!”. Ainda bem que tem mais mesmo. Acho que quando a série acabar, ficarei de luto. Entrou, com certeza, para meus favoritos. Nota: 5/5 (wish list)

Luíza - Logo nos primeiros capítulos do livro, percebi que os personagens possuíam personalidades muito interessantes e fortes, cada um tinha algo a acrescentar à história para torná-la muito mais gostosa de ler, cada um tem um jeito cheio de sarcasmos e inteligência à sua maneira. Fiquei chocada em como a autora conseguiu conduzir os muitos traços que eu amei de cada personagem num livro que achei “pequeno”, ficou genial e, ao mesmo tempo, muito engraçado e simples! A linguagem é deliciosa! Fiquei querendo ser amiga de quatro personagens do livro, principalmente de Celaena. Já tenho saudades das ironias e bom humor de cada personagem principal! É um livro bastante divertido de ler. Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário